NOSSO QUINTO LIVRO!!! AGORA, NÃO JURÍDICO

 

Nesta breve obra, não interpretamos regras jurídicas; interpretamos regras necessárias à existência de uma raça canina: rottweiler.

Neste recente livro, analisamos e interpretamos o padrão oficial do rottweiler.

Conhecer o padrão é o primeiro passo para uma criação técnica. Depois, vem a genética, a experiência e a sensibilidade do criador, dentre outros fatores.

Nesta singela obra, reúno diversos estudos que produzi ao longo dos últimos meses, todos dedicados ao estudo crítico e sistemático do padrão oficial da raça canina rottweiler.

Destacamos o primeiro capítulo. Nele, encontramos um longo, sistemático e original estudo interpretativo do padrão rácico, alterado em 2018.

A utilidade e oportunidade desta obra decorre da raridade, em língua portuguesa, de obras sobre a raça rottweiler, quase todas esgotadas e sem sinal de reedições.

Ademais, este nosso breve livro difere de tudo o que foi escrito sobre o rottweiler em nosso país.

Aqui não tratamos de escolha de filhotes, de realização de partos, dos cuidados e doenças do rottweilers, etc. A estrutura e objetivo desta nossa obra são outros.

Na verdade, cuidamos mais de interpretar o texto do padrão do rottweiler, elaborado pela ADRK (Clube Alemão da raça) e homologado pela nossa Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC). Trata-se, pois, de uma obra de hermenêutica.

Por outro lado, o leitor perceberá, desde logo, a nossa “luta” contra a descaracterização da raça rottweiler, decorrente de modismos e de interesses comerciais. Costumo dizer que, sem tipicidade, não há raça canina.

Esta obra de interpretação é resultante de nossa experiência como professor de Direito e, principalmente, fruto de experiências e conhecimentos acumulados ao longo de 23 anos de cinofilia, criando cães das raças dogue alemão e rottweiler, com grande sucesso.

Criamos de forma diferenciada e sem qualquer interesse comercial. Criamos e estudamos para a melhoria da raça, tendo uma relação sempre pessoal e afetuosa com estes nossos melhores amigos ...

Por derradeiro, quero dedicar esta obra também à minha esposa Elyèth Costa Silva Jardim que, sendo titular do nosso canil, sempre foi colaboradora atuante e parceira neste feliz empreendimento, estando presente em todas as fases e eventos a ele relativos. 

Afranio Silva Jardim, titular do Canil Jardim Silva, registrado na CBKC sob o n.1.759/2000


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog