SEGUNDA EDIÇÃO DO MEU LIVRO SOBRE O PADRÃO DO ROTTWEILER




Trata-se do meu quinto livro. Os outros quatro são jurídicos, sendo que um deles já se encontra na 15a.edição. 

Este livro tem como texto principal - primeiro capítulo - uma extensa e original interpretação do padrão oficial da raça rottweiler, utilizando-se de métodos que são  na muito usados na hermenêutica jurídica. Partimos de uma visão sistemática e crítica, porém nada criamos e, sim, interpretamos o que está escrito no padrão rácico.

No segundo capítulo, procuramos demonstrar a utilidade de usarmos a "ideia" de tipicidade como instrumento interpretativo de expressões de conteúdo indeterminado, ou seja, termos constantes do padrão que não são claros ou precisos. Sem tipicidade, não existe raça canina.

Os demais capítulos cuidam de explicitar e detalhar alguns aspectos mais específicos do padrão da nossa raça, buscando um enfoque prático e coloquial daquilo que cuidamos no referido texto mais amplo (primeiro capítulo).

Julgo que a obra possa ser útil para todos e todas que, de alguma forma ou por algum motivo, devem se utilizar da nossa "lei maior", ou seja, do padrão oficial da raça rottweiler adotado pela entidade que dirige a cinofilia brasileira, a C.B.K.C.


Afranio Silva Jardim, titular do Canil Jardim Silva, registrado sob o n.1759/2000




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog